quinta-feira, 21 de julho de 2016

Avaliação - Receita Estadual/br Encaminhado

Minha mercadoria está aparecendo no site de rastreio dos correios como “AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL/BR Encaminhado”. Isso acontece quando a sua mercadoria está sem nota fiscal, que deveria ser pago o imposto de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de todo produto/serviço adquirido em empresas. A receita estadual é quem fiscaliza essas mercadorias, eles ficam no pátio do correio verificando caixas que estão sendo enviadas por empresas e não estão sendo enviadas com notas fiscais para o pagamento do ICMS. Quando a mercadoria é apreendida pela receita estadual, ela vai ser analisada pelo fiscal que fez a apreensão e essa analise é feita por meio de pesquisas na internet de quanto é vendida a preço de varejo e calculado o imposto de ICMS do seu estado + uma multa de 100% do valor do ICMS. Essa será a taxa que você vai ter que pagar para retirar sua mercadoria. Caso você não pague essa taxa a mercadoria passa a ser da receita federal e será leiloada ou doada para instituições de caridades.

Há. uma noticia que vou passar aqui.
Estou muito forte no meu novo Blog. vai lá e me acompanha e me da aquela força de carinho. Obrigado
Aventureiro Rico

Não se desespere, você vai conseguir sua mercadoria de volta, pagando a taxa do ICMS + Multa, provavelmente você não perderá seu dinheiro todo, poderá chegar a trocar dinheiro ou ainda sim ter um lucro pequeno dependendo do valor que você vende.

vai chegar este tipo de carta na sua residência:



Você vai ligar pra este número que esta na carta, e vai informar o número de rastreio, eles vão dizer o valor do imposto, no meu caso deu 1.150 reais, conseguir reduzir para 240 reais ao informar que minhas peças era feitas em fundo de quintal e que era uma compra coletiva.
Eles vão pedir seu email pessoal para lhe enviar um boleto para pagar já incluso com uma nota avulsa, e depois é só aguardar sua mercadoria chegar em sua residência.

Aconteceu comigo, incrível, o fornecedor disse que tinha me enviado 6 peças, e o fiscal disse que só tinha 5 ???


Histórico do Rastreio
19/07/2016 16:38 CEE FORTALEZA - Fortaleza/CE Entrega Efetuada

19/07/2016 08:11 Fortaleza/CE Saiu para entrega ao destinatário

18/07/2016 14:13 CTCE FORTALEZA - FORTALEZA/CE - Em trânsito para CEE FORTALEZA - Fortaleza/CE Encaminhado

18/07/2016 10:00 CTCE FORTALEZA - FORTALEZA/CE - Em tratamento, aguarde. Reintegrado

23/06/2016 14:13 CTCE FORTALEZA - FORTALEZA/CE - Em trânsito para AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL/BR Encaminhado

22/06/2016 14:43 CTCE MANAUS - MANAUS/AM - Em trânsito para CEE FORTALEZA - Fortaleza/CE Encaminhado

21/06/2016 19:10 CEE BOA VISTA - Boa Vista/RR - Em trânsito para CTCE MANAUS - MANAUS/AM Encaminhado

21/06/2016 15:52 AC RODOVIARIA DE BOA VISTA - Boa Vista/RR - Em trânsito para CEE BOA VISTA - Boa Vista/RR Encaminhado

21/06/2016 11:03 AC RODOVIARIA DE BOA VISTA - Boa Vista/RR Postado


Dica do Blog do Dutrinho

60 comentários:

  1. Olá, sabe informar porque demorou tanto para o produto ser entregue após o comunicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, demorou porque foi retido, além disso, a carta demora uns 10 a 15 dias pra chegar em nossa residência

      Excluir
  2. Como faço para tirar minha calça que tá na receita estadual em fortaleza pq a fábrica não mandou nota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ter que aguardar chegar uma carta, depois você vai ligar informando o valor da calça para emitir uma nota avulsa, somente depois que eles vão retornar para os correios, para o mesmo fazer a entre

      Se inscreva em meu canal do YouTube
      Canal Kaio máquinas
      Canal Carlos Dutra

      Excluir
  3. queria saber qual e o endereco da receita estadual de fortaleza vc te,

    ResponderExcluir
  4. Olá no meu caso o produto foi emitido dentro do território nacional e com frete expresso ,msm assim foi encaminhado para esse unidade d receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc resolveu amigo ? Comprei umas coisas tmb no mercado livre e está sobre análise receita estadual

      Excluir
    2. E aí, conseguiu resolver, recebeu em quanto tempo?

      Excluir
  5. meu tambem andre gonzada vendo pelo mercado livre sem nota enviei 10 camisetas para cliente e parou em fortaleza....

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma encomenda já tem 50 dias com o status: Encaminhado para Receita Estadual e até hoje! Nunca recebi notificação alguma. O que posso fazer? Grato

    ResponderExcluir
  7. A minha está na mesma cituacao corro o risco de perder ou só ser táxado ?

    ResponderExcluir
  8. O posto fiscal deles fica na av.oliveira paiva n 2800 Fone: 3131.2967 email:pfcorreios@sefaz.ce.gov.br (centro de destribuição dos correios em fortaleza CTCE) eles tem uma sala por trais do atendimento do detran. infelizmente estão passando um fino nas emcomendas se vi sem nota fiscal estão cobrado a multa e depedendo do estado icms.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, minha mercadoria foi para avaliação hoje (03/07), mas estava com nota fiscal, tudo certinho. será q vão liberar sem ser taxada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite . Minha encomenda está retida na receita estadual em Fortaleza desdo dia 26/04 Já estou preocupado apesar de ter saído daqui com nota

      Excluir
  10. Enviaram me uma mercadoria segunda feira , no valor de 300 reias , mas sao peças de roupas. E desde ontem ( 27 ) consta na avaliação. O produto veio sem nota , falei com o forncedor e ele disse q nao ficara retida , pediu pra esperar o prazo que é ate dia 29 !
    Posso confiar nele e esperar ?
    E se caso ela for apreendida , quem paga a multa ? Eu ou o vendedor ?

    ResponderExcluir
  11. Enviaram me uma mercadoria segunda feira , no valor de 300 reias , mas sao peças de roupas. E desde ontem ( 27 ) consta na avaliação. O produto veio sem nota , falei com o forncedor e ele disse q nao ficara retida , pediu pra esperar o prazo que é ate dia 29 !
    Posso confiar nele e esperar ?
    E se caso ela for apreendida , quem paga a multa ? Eu ou o vendedor ?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde sou de Cuiabá é minha mercadoria está sobe avaliação da receita estadual
    Tem algum telefone que eu consiga entrar em contato com eles ou como devo prosseguir nesse caso estou preocupada já

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde sou de Cuiabá é minha mercadoria está sobe avaliação da receita estadual
    Tem algum telefone que eu consiga entrar em contato com eles ou como devo prosseguir nesse caso estou preocupada já

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Conseguiu resolver Mylena ? Sou de Cuiabá tbm e minha encomenda foi pra avaliação

    ResponderExcluir
  16. Meu produto foi para a avaliação , mas depois de alguns minutos apareceu a mensagem que foi devolvido aos correios. Isto quer dizer que está tudo ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TB GOSTARIA DE SABER, VC RECEBEU TRANQUILO?

      Excluir
    2. tambem gostaria de saber o que sera que de?

      Excluir
    3. gente procurem saber na posto fiscal dos correios do estado de voces. estava com 1 sedex parado na avaliacao há 1 semana , ai hoje eu consegui ligar pra do Ceara e estava retido, ele me mandaram um email com o boleto pois o meu produto ficou retido por não estar com a nota. e o site dos correios não atualizava.

      Excluir
  17. Meus produtos foram retidos tb, são 3 iphone usados. Liguei p lá e logo após me deram um retorno dizendo q eu teria q pagar quase 1500 de taxas. Eu questionei, pq os celulares são usados. Vc acha que da pra reverter? Foi meu primo q mandou pras minhas filhas, pois ele comprou celulares novos.

    ResponderExcluir
  18. O fato de estar em análise necessariamente vai gerar o pagamento do Icms e multa?

    ResponderExcluir
  19. Minha encomenda está com a nota fiscal fora da caixa mas foi encaminhada para avaliação receita Estadual.Será que vou ser taxada mesmo assim...???

    ResponderExcluir
  20. Obg! Seu poste “salvou minha vida” kkkkk
    Liguei lá e vou ter que pagar multa, mas pelo menos sei q a mercadoria não foi queimada e já vou resolver logo isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Por gentileza, assim que paga a multa eles mandam com quanto tempo para os correios? Eu posso pegar na receita diretamente?

      Excluir
    3. Posto Fiscal Correios
      (85) 3108.1173 / 1174/ 1175/ 1176/ 1176/ 1177/ 1178/1179.
      E-mail: Pfcorreios@Sefaz.Ce.Gov.Br
      Av.Oliveira Paiva,2800- Cid.Dos Funcionários – Fortaleza/Ce

      ...

      Para ver mais, acesse: https://www.icmspratico.com.br/contatos-sefaz-ce/

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde tenho uma mercadoria retida a 8 dias em FORTALEZA / CE foi enviado para Unidade Administrativa em AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR.. gostaria de tirar algumas dúvidas após estes dias a mercadoria retida posso estar indo ao sefaz solicitar a nota e está enviando ao cliente para retirar. E a outra dúvida o valor da minha venda é 553,00 vou esta pagando o valor referente ao icms estadual 18°\• mais multa de até 100°/• do valor do imposto ou corro risco de pagar este valor em cima da venda do vAlor de outro revendor da Internet, como funciona esta cobrança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vc resolveu o seu caso ? Demoro muito pra sai dessa análise na receita estadual ?

      Excluir
  23. Estou com o mesmo problema, meu irmao menenviou um iphone usado de presente de aniversário, por ser usado ele está sem nota, ficou retido na receita estadual e ja está lá a uns 12 dias e nada dessa notificação chegar.
    Se eu for la eles liberam o aparelho pra mim retirar?
    Mesmo que eu tenha q pagar a multa !?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho melhorar entrar em contato.
      Pena que os serviços no Brasil demora muito ser resolvido

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. estou com a mercadoria parada la , se nao pagar a taxa fico com o nome sujo?

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, estou com esse mesmo problema. Porem tenho a nota fiscal no meu email. Como proceder agora?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. O meu pedido já faz 18 dias que esta na receita estadual aqui em Recifee e até agora nada dia 31/05/19 agendei e fui no sefaz-Pe para saber o que estava acontecendo e no sistema deles ainda não tinha nada mesmo depois de 15 dias e eles pediram para eu ir nos correios onde vou essa semana para saber o que ouve.

    ResponderExcluir
  29. Prezados, estou com um problema parecido. Vendi um set de morfadores de power ranger usado (nem caixa tem) pelo mercado livre e o produto ficou preso na receita estadual de fortaleza. Eu sempre envio a declaracao de conteudo que tem o valor do mesmo no pacote. Eu consigo fazer alguma coisa ou somente o comprador que consegue?

    ResponderExcluir
  30. Minha encomenda passou pela avaliação e seguida postaram devolvida aos correios será qui vão entregar foi presente qui ganheii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto tempo demorou pra eles postarem a mensagem que foi devolvida para os correiros ?

      Excluir
    2. Mesma situação comigo. Vc conseguiu receber?

      Excluir
    3. Quantos dias ficou em avaliação?

      Excluir
  31. Olá!! Comprei o produto, recebi, não gostei e devolvi. Ficou preso na receita. Eu vou ter que pagar imposto?? Estou devolvendo a mercadoria...

    ResponderExcluir
  32. Qanto tempo ficou em avaliação depois de pago a multa?

    ResponderExcluir