terça-feira, 14 de junho de 2016

Mercadoria Apreendida pela Receita Federal, o que Fazer???

Minha mercadoria está aparecendo no site de rastreio dos correios como “Objeto Retido Pelo Órgão de Fiscalização”. Isso acontece quando a sua mercadoria está sem nota fiscal, que deveria ser pago o imposto de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de todo produto/serviço adquirido em empresas. A receita estadual é quem fiscaliza essas
mercadorias, eles ficam no pátio do correio verificando caixas que estão sendo enviadas por empresas e não estão sendo enviadas com notas fiscais para o pagamento do ICMS. Quando a mercadoria é apreendida pela receita estadual, ela vai ser analisada pelo fiscal que fez a apreensão e essa analise é feita por meio de pesquisas na internet de quanto é vendida a preço de varejo e calculado o imposto de ICMS do seu estado + uma multa de 100% do valor do ICMS. Essa será a taxa que você vai ter que pagar para retirar sua mercadoria. Caso você não pague essa taxa a mercadoria passa a ser da receita federal e será leiloada ou doada para instituições de caridades.

Não se desespere, você vai conseguir sua mercadoria de volta, pagando a taxa do ICMS + Multa, provavelmente você não perderá seu dinheiro todo, poderá chegar a trocar dinheiro ou ainda sim ter um lucro pequeno dependendo do valor que você vende.

Se você quiser enivar mercadorias pelos correios através do sedex fixo neste link você saberá mais informações.
Sedex Fixo, Peça o seu

Dica do Blog do Dutrinho

2 comentários:

  1. Olá, caso o vendedor que teve a mercadoria apreendida por ausência da nota fiscal, não se manifeste para pagar a multa, a mercadoria será leiloada, mas minha dúvida é: Se isso ocorrer, o vendedor será penalizado de alguma outra forma? ou após o leilão, estará tudo certo?

    ResponderExcluir
  2. Como eu fasor para paga muta pq ele não mim mando muta não so ta falando q produto ta apredido

    ResponderExcluir